Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Sindicato dos Vigias do Maranhão entram em greve por tempo indeterminado

A Empresa MARTINS e REIS, terceirizada do governo do estado, está sem pagar salários de vigilantes e copeiras no Maranhão. Funcionários reclamam de três meses de salários em atraso e ainda do décimo terceiro que não foi pago

(Da redação)

O Sindicato dos Vigias, Porteiros e Similares do Maranhão anunciou nesta segunda-feira (26), greve geral no estado.

Os trabalhadores, que prestam serviços para a empresa MARTINS e REIS, terceirizada do governo maranhense, afirmam estar com seus salários em atraso há três meses, além da falta de pagamento do 13.º salário.

Em virtude do descaso com os trabalhadores, a instituição sindical declarou paralisação em todos os setores em que prestam serviços, inclusive nas escolas estaduais.

O Sindicato informa, através de nota, que a greve se faz necessária, com o intuito de pressionar a empresa devedora “como também, chamar atenção do Ministério Público para a questão”, destaca o Sindvigias.

Conforme as informações, há atrasos nos salários de setembro, outubro e novembro. Outros alegam atraso referente aos meses de outubro e novembro. Porém, são unânimes em afirmar que, até o momento, a empresa não efetuou o pagamento do décimo terceiro, um direito líquido do trabalhador baseado na Lei que estipula o pagamento deste benefício até o dia 20 de dezembro.

IRREGULARIDADES

A empresa MARTINS e REIS já vem sendo acusada, ao longo do tempo, de atrasar os salários de copeiras e vigilantes em todo o Maranhão.

Segundo informações do Blogueiro Gildásio Brito a empresa foi questionada sobre os atrasos, inclusive de copeiras e vigilantes. A MARTINS e REIS teria informado que encontra-se devendo apenas o mês de novembro. Quanto ao décimo terceiro, disse que será pago ainda nesta semana.

“Uma das copeiras enviou a cópia de um contracheque ao Blog Minuto Barra. Causa espanto, que em tal contracheque, consta o pagamento do décimo terceiro. A funcionária afirmou ao Blog nunca ter recebido o dinheiro em sua conta”, frisou Gildásio.

(Confira a vídeo e imagens)

 

Categoria: Notícias